




Serviços




Fisioterapia Manual
É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Conjunto de técnicas aplicadas com as mãos ou com acessórios pelo profissional de fisioterapia, com formação acadêmica Superior e Especialização, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios a prescrição das condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço.
Técnicas utilizadas:
Osteopatia, Mulligan, Maitland, RPG, Mackenzie, Crochetagem e ENM (Equilíbrio Neuro Muscular)

Fisioterapia com aparelhos
Vertente da fisioterapia que utiliza aparelhos terapêuticos nas condutas de tratamento do paciente com objetivo de tratar e auxiliar no tratamento e prevenção de quadros dolorosos, inflamatórios, cicatriciais e em desfunção funcional.
Aparelhos Utilizados:
Infravermelho, Ultrassom, TENS, FES e Ventosa.

O método Tape Funcional é uma bandagem funcional terapêutica, com a utilização de bandagens adesiva, que foi desenvolvido na década de 70, criando um método que pudesse habilitar ou reabilitar a ação motora sem limitar o movimento. A bandagem funcional proporciona a manipulação dos tecidos moles prolongando os benefícios da terapia manual.

O K-Taping suporta praticamente todo o leque de aplicações de tratamentos de fisioterapia, oferecendo fisioterapeutas uma diversidade de novas possibilidades de tratamento. As patologias da coluna, tensão muscular, instabilidades articulares ou patologias discais podem ser tratadas, assim como as enxaquecas, o tinitus, a dor menstrual e os distúrbios urinários. O K-Taping oferece ainda um conceito pós-operatório eficaz no domínio da terapia linfática, por exemplo após uma mastectomia.
O K-Taping é um método instituído na área do desporto profissional e de competição, para o tratamento, prevenção e preparação pré-treino.
Tape Funcional


A banda adesiva K-tape é resistente à água e possui propriedades respiráveis que permitem que seja utilizada com todo o conforto por longos períodos de tempo, sendo a sua elasticidade comparável à dos músculos do ser humano. A banda adesiva K-tape é aplicada através de um revestimento acrílico de tipo ondulado activado pelo calor corporal e que exerce igualmente funções mecânicas importantes. A banda adesiva K-tape não contém quaisquer substâncias adesivas ou farmacológicas activas, sendo, por conseguinte, inofensiva para a pele. Mantém a sua total eficácia nas mais diversas situações de tensão durante o trabalho, a prática de exercício físico, o banho, natação e outras actividades da rotina quotidiana.
Modo de Ação
A terapia de K-Taping baseia-se em dois efeitos principais. O primeiro efeito é a estimulação dos receptores cutâneos. Esta estimulação está associada à redução da dor e auxilia a propriocepção. Influencia especificamente a complexa interacção entre a tensão muscular, as articulações, os ligamentos e os nervos. O segundo efeito ocorre quando a banda adesiva elástica K-Tape e a técnica de aplicação especial levantam a pele e os tecidos. Isto cria mais espaço nos tecidos lesionados. O fluido linfático pode fluir mais facilmente, a circulação sanguínea melhora e os receptores da dor são aliviados. A simples melhoria na circulação sanguínea estimula o processo de cicatrização. O espectro de utilização excepcionalmente alargado da terapia de K-Taping toma forma quando se juntam os efeitos no fluxo linfático e a estimulação dos receptores.

